sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Brasil respeita o trabalho e o estudo???

O Brasil respeita o trabalho e o estudo???




Neste novo ciclo parlamentar, o que muito está se discutindo no momento é o reajuste do novo salário mínimo. O que fazer para conceder um aumento justo e digno para os trabalhadores deste Brasil varonil???um dos grandes marketing do governo eleito é o programa bolsa família e por isso o objetivo não é tirar dele os recursos necessários para aumentar o salário do povo Brasileiro.

Mas se for para conceder um bolsa-família em que os beneficiados do programa façam cursos,trabalham para despoluir o rio Tietê,a lagoa Rodrigo de Freitas,auxiliam os garis na limpeza das ruas,auxiliam a reconstrução na Região Serrana e de outras cidades necessitadas.Aí sim,eles fariam valer o benefício recebido,servindo de mão-de-obra para estar trabalhando em prol do crescimento do país e deles próprios.

Mas se for receber o benefício para acordar de manhã e ir tomar pinga, que use o recurso do programa bolsa-família para poder aumentar o salário de quem trabalha duro em busca do seu crescimento e do próprio país e além disso estuda na parte da noite na facu,cursinho,pré-vestibular ou no EJA em busca de uma vida mais digna.

Outra coisa é que nesse país, o salário do povo não se refere a competência,nível de escolaridade e sim pela quantidade de filhos que a pessoa possui,por exemplo, o que acontece nesse país é o seguinte: uma pessoa possui o mesmo salário e/ou faixa/média salarial que outra,só que essa outra recebe a mais por ter filhos e a outra mesmo tendo um nível de escolaridade e/ou qualificação profissional mais avançado,acaba recebendo menos pelo motivo de não ter filhos.

Está na hora de respeitar o trabalho e o estudo nesse país e não quem recebe para ficar em casa e/ou no bar tomando pinga, ou receber a mais no salário pela quantidade de filhos e não pelo seu nível de escolaridade e/ou qualificação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário