segunda-feira, 21 de maio de 2012

A importância da Igreja Católica


No livro Anjos e Demônios é mostrada a relação entre ciência e religião que muitos nos informam ser de diferenças.O que não é verdade, tanto que na idade média existiam muitos padres que também eram cientistas.O objetivo era entender o universo proveniente do mesmo Deus.O que mostra que ciência e religião não eram antagônicas.
 A Igreja Católica sempre foi aberta a debates, tanto que por volta de 1100, por suas mãos,  surgiu o ensino superior, as universidades; que tinham esse nome pois o objetivo era debater idéias, diálogos sobre vários assuntos.Sobre isto, o historiador Daniel Rops diz que: '' a Igreja era a matriz de onde saiu as universidades''.
 O Papa Inocêncio IV dizia em seus discursos papais que as universidades era o rio que fecunda e rege o solo da Igreja universal, provando que entre ciência e religião não havia antagonismo.
 Isto prova que eram equivocadas certas afirmações que o pensamento na idade média era estagnado, ou que o pensamento não podia ser expandido por medo da inquisição.Nas universidades eram realizados debates de maneira acalorada sobre assuntos variados da humanidade da época. E a fé era o fermento que fazia a cultura crescer.
 Nenhuma instituição contribuiu tanto para moldar a nossa civilização.Mesmo com tanta contribuição há espalhado no mundo um anti-catolicismo  por alguns meios de comunicação, devido á compra de horário da grade de programação por empresas que se auto-intitulam Igrejas, transmitirem seus cultos e até pelas universidades;as mesmas universidades que se originaram das Igrejas.
 É mostrado aos jovens que a história da Igreja é de malefícios,quando na realidade é exatamente ao contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário