domingo, 3 de junho de 2012

Flamengo 100 anos de futebol




Depois de aprender a falar as palavras pai e mãe, eu aprendi a dizer mengo. E o futebol rubro-negro que surgiu há 100 anos atrás e teve como primeiro uniforme o papagaio vintém foi o grande responsável por isso.

 O futebol rubro-negro deu muitas alegrias e algumas tristezas, teve craques e bagres, teve jogadores que há vestiu com amor, mas também quem a vestiu com desamor, pois ninguém é perfeito.

 O verdadeiro dono do Flamengo que é a torcida faz enorme diferença, tanto que possui á alcunha de 12º jogador e devido a isso o Flamengo é o único clube do mundo que possui á camisa 12 aposentada em homenagem á torcida.

 Sabendo da força que a torcida possui os dirigentes que vivem do Flamengo e não pelo Flamengo dificultam sua participação na política do clube.

  Torcedores que moram na cidade do Rio de Janeiro têm que pagar R$ 105,00 para ser sócio e depois de 3 anos ter direito a votar em presidente.

 Sendo quem mora a 100 km do Rio de Janeiro paga R$ 40,00, que é um valor acessível e se fosse para todos (quem mora fora e dentro da cidade do Rio de Janeiro) teria uma enorme aceitação por parte da torcida e que com isso o clube teria uma arrecadação financeira bastante proveitosa, podendo assim aliviar á saúde financeira do clube. Além de que os verdadeiros donos do Flamengo (torcida) teriam o poder de escolher o presidente do clube que tanto amam.


 Parabéns mengo! Que outras crianças falem: ''mengo'', depois de aprenderem dizer pai e mãe. Que nos próximos 100 anos continue dando mais alegrias do que tristezas e que seus verdadeiros donos (torcida) possam ter o poder de escolher o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário