sábado, 8 de outubro de 2011

Redes sociais interagindo com Comunicação Social

Atualmente as redes sociais(orkut,facebook,twitter) são mais do que uma rede de relacionamento entre os povos. Hoje os sistemas mais modernos tecnológicos(celular,TV,computador) possuem mecanismos que permitem o acesso a essas redes sociais, pois a função delas não é apenas relacionamento e sim comunicação.
Protestos como foi os caras-pintadas na época do impeachment de Collor teriam resultados satisfatórios(naquela época foram nas ruas) devido se houvesse sucesso e apoio nas redes sociais.Para um protesto hoje se transformar em sucesso, ele começa nas redes sociais primeiramente e depois é que vai parar nas ruas, como o sucesso do protesto nas redes sociais fosse um termômetro do que o povo deseja.
Mostrando que o ditado diz:'' a voz do povo, é a voz de Deus", mudando para o atual momento das redes sociais seria:'' a voz do povo, é a voz do face''. Vídeos de propaganda podem passar despercebidos pelo telespectador na TV, mas se o vídeo fazer sucesso nas redes sociais você o assistirá com mais atenção das outras vezes que for assisti-lo tanto na TV quanto na própria rede social. As redes sociais hoje são o grande termômetro e/ou ibope dos outros veículos de comunicação(TV,rádio,jornais), de informação, do que o consumidor/telespectador/povo pensa sobre os assuntos que o envolvem seja de lazer e/ou sérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário