Atualmente as redes sociais(orkut,facebook,twitter) são mais do que uma rede de relacionamento entre os povos. Hoje os sistemas mais modernos tecnológicos(celular,TV,computador) possuem mecanismos que permitem o acesso a essas redes sociais, pois a função delas não é apenas relacionamento e sim comunicação.
Protestos como foi os caras-pintadas na época do impeachment de Collor teriam resultados satisfatórios(naquela época foram nas ruas) devido se houvesse sucesso e apoio nas redes sociais.Para um protesto hoje se transformar em sucesso, ele começa nas redes sociais primeiramente e depois é que vai parar nas ruas, como o sucesso do protesto nas redes sociais fosse um termômetro do que o povo deseja.
Mostrando que o ditado diz:'' a voz do povo, é a voz de Deus", mudando para o atual momento das redes sociais seria:'' a voz do povo, é a voz do face''. Vídeos de propaganda podem passar despercebidos pelo telespectador na TV, mas se o vídeo fazer sucesso nas redes sociais você o assistirá com mais atenção das outras vezes que for assisti-lo tanto na TV quanto na própria rede social. As redes sociais hoje são o grande termômetro e/ou ibope dos outros veículos de comunicação(TV,rádio,jornais), de informação, do que o consumidor/telespectador/povo pensa sobre os assuntos que o envolvem seja de lazer e/ou sérios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário